18 de set. de 2015

Fazendo as Próprias Unhas

Olá meninas, tudo bem?!
Hoje vim falar um pouco sobre os cuidados com as unhas. A maioria de nós, mulheres, gostamos de estar sempre com a unha bonita e bem feita. Porém, em tempos de crise, nem sempre temos dinheiro para frequentar o salão toda semana. Então a saída muitas vezes é fazer nós mesmas as nossas unhas. Isso nem sempre é uma tarefa fácil, mas com algumas dicas e um pouquinho de treinamento vocês vão conseguir.

Primeira dica: Encontrar um local adequado. Vocês precisam de um lugar onde outras pessoas não vão atrapalhar o trabalho. Tem gente que gosta de usar a mesa outras não, isso é do gosto de cada uma. Eu por exemplo gosto muito de fazer no sofá da sala enquanto “assisto” algum programa de TV.
Segunda dica: Ter um bom alicate. Gente isso é essencial, não adianta você querer fazer a unha com um alicate que não corte muito bem. Então se você por ventura for usar aquele alicate que já está guardado faz séculos leve-o para amolar.

Terceira dica: Amolecer as cutículas. Meninas, essa etapa é importante para facilitar a remoção das cutículas além de evitar danos ao seu alicate. Para isso vocês podem simplesmente deixar as unhas de molho em um pouco de água morna. Eu particularmente, como não faço unha na mesa, prefiro aplicar um pouco de creme hidratante (normalmente uso creme de mão) e com um borrifador vou apenas molhando os dedos à medida que vou iniciar a remoção da cutícula dele.

Quarta dica: Ter uma boa base. Gente, além de dar força a sua unha e evitar que ela quebre a base também vai ajudar na fixação e durabilidade do esmalte na unha. Eu já tive muitos problemas com base de má qualidade que faziam minha unha escamar, no momento estou gostando muito da base da Risqué.

Quinta dica: Escolha bom esmaltes. Claro que a qualidade do esmalte vai garantir que ele dure um pouco mais de tempo, quando digo qualidade não quer dizer que o esmalte precise ser muito caro, existem esmaltes baratinhos que são muito bons. No momento eu to gostando muito da Impala. Eles têm uma grande variedade de cores e de preços, além de ter uma boa durabilidade. Como eu trabalho direto com aquelas luvas de látex, alguns esmaltes costumavam meio que perder o brilho e com essa marca eu consigo manter o brilho por mais tempo.

Bom meninas, era isso que eu tinha para falar pra vocês, lembrando que não vai ser da primeira vez que vocês vão conseguir uma unha perfeita, a perfeição vem com a prática. Espero que tenham gostado. Fiquem com Deus e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário